YouTube encerra a funcionalidade Stories para promover Shorts

Renê Fraga
2 min de leitura

O YouTube anunciou que deixará de suportar a funcionalidade Stories, que será descontinuada em 26 de junho.

Segundo a empresa, ela nunca ganhou muita popularidade entre os usuários, sendo amplamente ofuscada pelos Shorts, que foram lançados posteriormente.

A remoção das Stories permitirá que a equipe do YouTube se concentre em outras opções, como Shorts, Community Posts e outras ferramentas que promovam a interação e o engajamento dos usuários.

O YouTube incentivou os criadores de conteúdo a optarem por outras opções, destacando que as postagens da comunidade geram mais interação com o público, enquanto as Stories alcançam um público mais amplo.

No entanto, a plataforma também reconheceu que ainda há um subconjunto de canais que usam a funcionalidade Stories frequentemente, embora a remoção da funcionalidade seja uma decisão final.

Os Stories postados antes do prazo de encerramento ainda ficarão disponíveis por sete dias, mas depois disso, a opção será removida permanentemente.

A remoção dos Stories é uma medida estratégica da plataforma, que visa direcionar os usuários para outras opções que possam ter um impacto mais significativo em seu uso diário.

Os Shorts são uma dessas opções, que se tornaram extremamente populares desde seu lançamento, levando o YouTube a monetizá-los recentemente.

Com Shorts e outras opções de conteúdo interativo, a plataforma está buscando manter os usuários engajados e oferecer uma experiência mais personalizada e agradável.

Embora a remoção das Stories possa ser um pouco decepcionante para alguns usuários, é uma decisão necessária para permitir que o YouTube se concentre em outras opções que possam atender melhor às necessidades dos usuários.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário