Google cancelou segundo telefone dobrável por não atender aos padrões de qualidade

Renê Fraga
2 min de leitura

De acordo com informações divulgadas em um recente episódio do podcast Made By Google, a empresa tinha planos para lançar um segundo modelo de telefone dobrável.

No entanto, após avaliar o projeto, a Google decidiu que o aparelho não atendia aos padrões de qualidade da empresa, optando por não lançá-lo.

A declaração foi feita pela chefe de design de produtos de hardware, Ivy Ross, que afirmou que a equipe teve a disciplina de reconhecer quando algo não é bom o suficiente.

O Google lançou o Pixel Fold durante o Google I/O 2023, que possui um design dobrável capaz de mudar a interface do usuário de acordo com o modo de uso.

Ainda não se sabe como seria o segundo modelo de telefone dobrável da empresa, mas especulações apontam para a possibilidade de ser um modelo clamshell, dobrável em formato de concha.

O Galaxy Z Flip 3, da Samsung, é um exemplo de sucesso de vendas nesse formato, com 70% das vendas da linha de dispositivos dobráveis da empresa no ano passado.

Apesar de o Google ter optado por não lançar o segundo modelo de telefone dobrável, a empresa pode ter guardado projetos para um possível lançamento no futuro.

Um roadmap vazado do Google detalha os planos da empresa para dispositivos até 2025, incluindo a possibilidade de um telefone dobrável clamshell.

A decisão do Google de não lançar um produto que não atendesse aos seus padrões de qualidade é um exemplo de como a empresa valoriza a experiência do usuário acima de tudo.

Ainda assim, os consumidores continuam curiosos sobre o que a empresa pode oferecer no futuro na área de dispositivos dobráveis.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário