O Google deve promover melhorias significativas no Tensor G3, o chip que alimentará a próxima geração do Pixel, o Pixel 8.
De acordo com o especialista em vazamentos Kamila Wojciechowska em entrevista ao site Android Authority, o Tensor G3 terá núcleos mais modernos, suporte para o mais recente padrão de armazenamento UFS 4.0 e uma nova GPU, entre outras melhorias.
O Tensor G3 terá um layout de núcleos 1+4+4, com um núcleo grande Cortex-X3 com clock de 3,0 GHz, quatro núcleos médios Cortex-A715 com clock de 2,45 GHz e quatro núcleos menores Cortex-A510 com clock de 2,15 GHz.
O que representa uma grande evolução em relação aos Tensor e Tensor G2, que tinham layouts de 2+2+4 núcleos. Essas melhorias devem proporcionar um impulso significativo no desempenho e eficiência do CPU como um todo.
Além disso, o Tensor G3 incluirá suporte para ARMv9, permitindo atualizações de segurança e implementação das extensões de marcação de memória (MTE) da Arm para prevenir ataques baseados em memória.
A nova GPU do Tensor G3 será a Mali-G715, com suporte para ray-tracing. A atualização do Tensor G3 também permitirá que o Pixel 8 suporte o armazenamento UFS 4.0, mais rápido e eficiente, usado em dispositivos como o Galaxy S23 Ultra e o OnePlus 11.
Embora a atualização do Tensor G3 ainda esteja um pouco atrasada em relação às últimas tecnologias, ela representa um avanço significativo em relação às versões anteriores do Tensor.
Com essas melhorias, a Pixel 8 provavelmente oferecerá um desempenho muito mais rápido e eficiente do que as gerações anteriores. A série Pixel 8 deve ser lançada em outubro de 2023.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!