WhatsApp em breve permitirá o envio de fotos em alta definição

Renê Fraga
1 min de leitura

Um dos principais problemas do WhatsApp é a compressão de imagens ao enviar fotos pelo messenger, resultando em uma perda considerável de qualidade.

O que pode ser um grande obstáculo para quem precisa enviar imagens de alta qualidade para o trabalho ou para a escola. No entanto, uma nova atualização pode mudar essa situação.

De acordo com um relatório do WABetaInfo, o WhatsApp em breve permitirá o envio de fotos em alta definição. As informações descobertas na versão beta mais recente do aplicativo revelam que as fotos em HD terão uma resolução de 4096×2692, em comparação com a resolução padrão atual de 1600×1052.

Imagem relacionada a WhatsApp em breve permitirá o envio de fotos em alta definição

Atualmente, a única maneira de enviar fotos em sua qualidade original é empacotá-las como um documento, o que pode ser um pouco complicado para alguns usuários. Ter a opção de enviar fotos em alta definição de forma simples e direta será uma grande vantagem para muitos usuários do WhatsApp.

Embora ainda não tenha sido divulgada uma data de lançamento para essa atualização, a possibilidade de enviar fotos em alta definição é uma boa notícia para os usuários que precisam enviar imagens de alta qualidade.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário