Como ativar a nova interface do Google Chrome no Ubuntu

Renê Fraga
1 min de leitura

Os usuários do Ubuntu que desejam testar a nova interface do Google Chrome podem fazê-lo ativando algumas flags no navegador.

A nova interface apresenta mudanças sutis, como abas mais curvilíneas e um botão de nova aba com fundo colorido, além de mais espaço para ícones na barra de ferramentas e um ícone de opções para cookies e permissões.

Imagem relacionada a Como ativar a nova interface do Google Chrome no Ubuntu

Para ativar a nova interface do Chrome, o usuário deve seguir alguns passos simples. Primeiro, é preciso instalar a versão mais recente do Google Chrome instável.

Em seguida, é necessário acessar a guia chrome://flags/#chrome-refresh-2023 em uma nova aba e mudar a opção “default” para “enabled”.

Depois, basta acessar a guia chrome://flags/#chrome-webui-refresh-2023 e repetir o processo.

Ao reiniciar o navegador, o usuário terá acesso à nova interface do Chrome. Se desejar desfazer as mudanças, basta repetir os mesmos passos e mudar a opção “enabled” para “default”.

É importante lembrar que as mudanças na interface do Chrome não são muito radicais e podem não agradar a todos os usuários.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário