Google não tem pressa para corrigir bug em relatórios de indexação

Renê Fraga
2 min de leitura

Há poucos dias, o Google anunciou que havia transferido seu último lote de sites da indexação de desktop para a indexação móvel no final de maio.

No entanto, um bug de relatório está mostrando que alguns sites ainda estão na indexação de desktop, mesmo que estejam na indexação móvel. Infelizmente, este bug não será corrigido tão cedo.

John Mueller, do Google, questionado quando o problema seria resolvido, não deu uma data específica. Ele mencionou que não é realmente uma prioridade para a empresa corrigir esse problema, pois se trata apenas de um problema de relatório.

Além disso, é possível verificar as estatísticas de rastreamento para ver se o seu site está sendo rastreado por desktop ou móvel.

A questão está relacionada a uma tela que mostra alguns sites sendo rastreados como desktop e não móvel.

John Mueller afirmou em seu Twitter que “não é realmente uma prioridade no momento”. Segundo ele, essa informação não é tão relevante agora que a maioria dos sites já foi migrada para a indexação móvel.

Embora isso possa ser frustrante para alguns webmasters, é importante lembrar que o Google está constantemente trabalhando para melhorar sua plataforma.

Esses problemas técnicos são inevitáveis, mas a empresa está tomando medidas para corrigi-los e oferecer uma experiência melhor para os usuários.

Por enquanto, se você quiser verificar se o seu site está sendo rastreado corretamente, basta verificar as estatísticas de rastreamento em vez de confiar apenas nos relatórios de indexação.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário