Como será a transição dos domínios do Google Domains para a Squarespace

Renê Fraga
2 min de leitura

A Squarespace anunciou a aquisição dos negócios e ativos do Google Domains por US$ 180 milhões, com o objetivo de fortalecer seu portfólio de serviços e oferecer uma experiência integrada de compra e gerenciamento de domínios para seus clientes.

Mas o que isso significa para os clientes do Google Domains?

De acordo com o comunicado oficial divulgado por ambas as empresas, a transição dos domínios do Google Domains para a Squarespace será gradual e não haverá impacto imediato nas contas dos clientes.

Após a conclusão da transação e a obtenção das aprovações regulatórias necessárias, os clientes do Google Domains se tornarão clientes da Squarespace e seus domínios serão de propriedade e, após um período de transição, gerenciados pela Squarespace.

Os serviços de faturamento e suporte do Google Workspace (incluindo G Suite) atualmente faturados pelo Google Domains também serão gerenciados pela Squarespace após o fechamento da transação.

Durante o período de transição, as informações do cliente e de faturamento serão migradas gradualmente para a plataforma da Squarespace, sujeitas a algumas exceções limitadas.

Os clientes do Google Domains não precisam tomar nenhuma ação neste momento, pois a Squarespace entrará em contato se houver necessidade de alguma ação adicional.

Além disso, os clientes terão a opção de transferir seus domínios para outro registrador a qualquer momento antes ou depois da transição.

A Squarespace diz estar comprometida em honrar os preços de renovação de todos os clientes existentes do Google Domains por pelo menos 12 meses após o fechamento da transação.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
2 Comentários