Estudo mostra que Android é mais intuitivo do que o iOS

Renê Fraga
2 min de leitura

Um estudo da Green Smartphones revelou que o sistema operacional Android é mais intuitivo do que o iOS da Apple em relação a funções básicas do smartphone.

Embora muitos acreditassem que o iOS era mais fácil para iniciantes, os usuários do Android fazem menos pesquisas online para aprender a usar o celular.

O estudo analisou diferentes tipos de pesquisas realizadas pelos usuários, como tirar uma captura de tela ou gravar a tela do celular.

Os resultados mostraram que, em média, os usuários do iOS pesquisam mais sobre como realizar essas funções básicas do que os usuários do Android.

Por exemplo, a pesquisa descobriu que, mensalmente, os usuários do Android realizaram cerca de 6.400 pesquisas sobre como transferir fotos do celular para o computador, enquanto os usuários do iOS fizeram cerca de 15.000 pesquisas sobre o mesmo assunto.

Outra diferença significativa foi em relação à realização de uma restauração de fábrica, com usuários do iOS fazendo em média 61.000 pesquisas por mês, enquanto usuários do Android fizeram cerca de 8.400 pesquisas mensais.

Embora esses resultados sugiram que o Android é mais fácil de usar em funções básicas, outras questões, como preço e personalização, podem influenciar a escolha do sistema operacional.

Ainda assim, é importante que os desenvolvedores de sistemas operacionais considerem a intuitividade como um fator importante na experiência do usuário e trabalhem para tornar seus produtos mais fáceis de usar.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário