Google alerta sobre o uso de IA para diagnóstico de problemas de SEO

Renê Fraga
1 min de leitura

Gary Illyes, do time de busca do Google, aconselha os webmasters a não usarem LLMs e inteligência artificial para diagnosticar potenciais problemas de SEO ou outros problemas em um site.

Embora essas ferramentas possam fornecer informações factuais corretas, elas também podem produzir informações desconectadas da realidade, levando a conclusões errôneas.

Illyes adverte que os LLMs têm um alto fator de “wow”, mas não têm conhecimento sobre o site em questão. Ele destaca que as ferramentas de IA podem fornecer informações que parecem corretas, mas que estão desconectadas da realidade.

Portanto, é importante ser criterioso sobre o que se aceita como saída dessas ferramentas e fazer a devida pesquisa antes de aplicar suas sugestões.

No geral, os especialistas em SEO recomendam que os webmasters usem essas ferramentas com cautela e verifiquem se as sugestões são relevantes para seu site especificamente.

Para aqueles que são novos no SEO, pode ser melhor evitar o uso dessas ferramentas completamente até que tenham um conhecimento mais profundo da área.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário