O Google está planejando fazer mudanças no recurso “Emergency SOS” do Android, que permite aos usuários iniciar uma chamada para os serviços de emergência com cinco toques consecutivos no botão de energia.
O recurso foi introduzido com o lançamento do Android 12 e é uma função crucial dos smartphones, mas tem causado chamadas acidentais, o que está causando problemas para os serviços de emergência na Escócia.
Chamado de “Emergency SOS”, está presente em muitas marcas de smartphones, mas cada uma tem uma abordagem um pouco diferente.
A funcionalidade permite que os usuários iniciem uma chamada para os serviços de emergência sem precisar olhar para o telefone em situações de emergência.
O Google confirmou que fará mudanças no recurso, mas ainda não explicou quais serão essas mudanças. Espera-se que os fabricantes liberem atualizações em breve para corrigir o problema.
Para ajudar esses fabricantes a evitar chamadas de emergência não intencionais em seus dispositivos, o Android está fornecendo orientações e recursos adicionais. Prevemos que os fabricantes de dispositivos lançarão atualizações para seus usuários que abordam esse problema em breve. Os usuários que continuarem enfrentando esse problema devem desativar o SOS de emergência nos próximos dias.
Google
Enquanto isso, os usuários que continuarem a experimentar chamadas acidentais devem desativar o recurso “Emergency SOS” nos próximos dias para evitar sobrecarregar ainda mais os serviços de emergência.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!