Google celebra o festival japonês Tanabata com Doodle

Renê Fraga
10 min de leitura

O Google está celebrando o festival japonês Tanabata (七夕) com um Doodle em sua página inicial.

No sétimo dia do sétimo mês lunar, fogos de artifício brilhantes iluminam o céu do Japão, onde dois amantes se reencontram.

A lenda conta que o casal só pode se encontrar na Via Láctea neste dia de cada ano.

A arte do Doodle é feita de papel cortado à mão e mostra os amantes se encontrando enquadrados por tanzaku e bambu.

Sob o céu noturno deslumbrante, milhões de pessoas participam de festivais vibrantes em celebração ao amado conto folclórico japonês. No primeiro dia, muitos fazem desejos ou tanzakus para a temporada seguinte.

Esses desejos são escritos em tiras de papel brilhantes e pendurados em ramos de bambu em casas ou em celebrações públicas.

Flutuadores iluminados decorados com bonecas e enfeites desfilam pelo coração dos eventos enquanto os vendedores ambulantes enfileiram-se nas laterais.

Os petiscos mais populares incluem bolinhas de massa recheadas com polvo chamadas takoyaki e okonomiyaki, panquecas deliciosas servidas com repolho e maionese.

A cada festival Tanabata, as pessoas em todo o Japão esperam por céus claros.

Segundo a lenda, os amantes não conseguem se encontrar em condições climáticas desfavoráveis.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário