Pixel Fold falha em teste de durabilidade e quebra ao meio

Renê Fraga
1 min de leitura

O Pixel Fold, primeiro modelo de celular dobrável da Google, não passou no teste de durabilidade do canal JerryRigEverything e acabou quebrando ao meio.

O teste incluiu a verificação da resistência a arranhões da tela externa e interna, teste de fogo e exposição à poeira.

Apesar de ter passado pelos primeiros testes, o celular não resistiu ao teste de dobramento.

Ao ser submetido ao teste de dobramento, o quadro do celular cedeu nas linhas de antena, fazendo com que o aparelho se partisse ao meio.

Embora seja improvável que o celular seja submetido a essa pressão em uso normal, a falha no teste mostra que a Google precisa melhorar a durabilidade do dispositivo, especialmente se quiser cobrar o mesmo preço que marcas como Samsung, que se saíram bem em testes similares.

Embora a dobradiça do Pixel Fold tenha se mostrado resistente aos outros testes, o resultado do teste de durabilidade é uma indicação de que a Google ainda tem trabalho a fazer para competir com outros modelos de celulares dobráveis no mercado.

Google Pixel Fold CAN'T handle the heat! - (or anything else)

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário