Samsung atrasa lançamento de headset de realidade mista para repensar projeto

Renê Fraga
1 min de leitura

O headset de realidade mista da Samsung, que pretendia competir com o Apple Vision Pro, foi adiado por “até seis meses”, segundo relatos do SBS Biz, publicação coreana.

O produto estava previsto para entrar em produção no início de 2024, mas foi adiado e a Samsung agora está repensando o projeto.

De acordo com uma fonte citada no relatório, a Samsung decidiu reconsiderar as especificações do Apple Vision Pro antes de prosseguir com o seu próprio projeto.

A Samsung havia selecionado a BOE e sua própria Samsung Display para os painéis de display do headset, enquanto a Apple usava painéis OLEDoS da Sony.

Embora não esteja claro exatamente o que a Samsung planeja mudar, a notícia sugere que a empresa está buscando um padrão mais elevado para o seu headset de realidade mista.

O headset da Samsung deve ser executado em cima do Android e um chipset Qualcomm, e a empresa havia anunciado uma parceria com o Google e a Qualcomm para o desenvolvimento de uma “versão não anunciada do Android” para “displays vestíveis”.

Vale lembrar que o Google também está trabalhando em um modelo para dispositivos XR.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário