YouTube testa função experimental para bloquear toques acidentais em vídeos

Renê Fraga
2 min de leitura

O YouTube adicionou uma nova função experimental que bloqueia toques ou toques durante um vídeo.

Chamada de “Lock Screen”, essa função ainda não lançada está disponível para membros Premium testarem.

Para muitos, é frustrante estar assistindo a um vídeo no YouTube e, acidentalmente, tocar na tela, fazendo com que o vídeo pare, pause ou até mesmo feche.

Para resolver isso, o YouTube lançou mais uma função experimental, que está disponível para assinantes do YouTube Premium.

Ao assistir um vídeo no YouTube, os usuários verão a opção “Lock Screen”. Ao tocar nessa opção, todos os toques e toques serão bloqueados. A única maneira de desbloquear a tela é tocar em “Tap to unlock”.

Irônicamente, qualquer toque acidental bem direcionado pode desbloquear a tela novamente, derrotando o principal objetivo da função.

No entanto, é uma janela pequena para acertar. A função, em geral, é melhor do que nada e certamente será útil para evitar pausas ou interrupções indesejadas.

A função “Lock Screen” está disponível para membros do YouTube Premium até 5 de agosto.

Depois disso, não se sabe se a função será disponibilizada para o público ou não, ou se será apenas para mais testes internos.

Geralmente, funções experimentais acabam sendo disponibilizadas para os usuários em algum momento.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário