Android 14, a próxima versão do sistema operacional do Google, terá um recurso que alerta os usuários quando eles tentarem instalar uma atualização de um aplicativo principal do Google por meio de uma loja de aplicativos de terceiros.
O recurso “propriedade de atualização” permitirá que uma loja de aplicativos afirme a propriedade de um aplicativo instalado e que, se outra loja tentar enviar uma atualização, o Android exibirá um aviso que perguntará ao usuário se deseja atualizar o aplicativo de outro local.

O recurso visa evitar que os usuários instalem atualizações incorretas que possam remover funcionalidades ou conter versões inadequadas do aplicativo.
Embora haja algumas preocupações de que a Play Store possa reivindicar a propriedade de atualização de todos os aplicativos que instala, parece que o Google está fazendo isso apenas para aplicativos principais, como o Google Play Services.
Se um usuário optar por ignorar o aviso e instalar a atualização, a loja de aplicativos perderá a propriedade de atualização do aplicativo, e o aviso não será exibido novamente.
A propriedade de atualização só pode ser ativada durante a instalação inicial do aplicativo.
Embora a instalação de aplicativos por meio de lojas de aplicativos de terceiros possa ser fácil, há um risco maior de instalar a versão incorreta do aplicativo ou uma atualização que cause problemas.
O recurso de propriedade de atualização do Android 14 visa fornecer uma camada extra de segurança para os usuários que desejam instalar atualizações de aplicativos de fontes desconhecidas.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!