WordPress 6.3 promete melhorar o SEO dos Core Web Vitals

Renê Fraga
1 min de leitura

O WordPress anunciou que a versão 6.3, prevista para ser lançada em agosto de 2023, ajudará os sites a obterem melhores pontuações de SEO dos Core Web Vitals, especialmente em relação ao Largest Contentful Paint (LCP).

Embora a velocidade da página seja um pequeno fator de classificação no Google, é importante, pois pode levar a vendas mais altas e melhorar as visualizações e cliques em anúncios.

O Largest Contentful Paint (LCP) é uma métrica que mede quanto tempo leva para renderizar a maior imagem ou bloco de texto em uma página.

As otimizações alcançadas pelo WordPress na versão 6.3 resultam em um esforço de longa data para usar com precisão os atributos HTML em elementos específicos para obter o melhor desempenho dos Core Web Vitals.

Ao focar na experiência do usuário, é possível melhorar o tempo que um usuário se engaja com um site, se ele recomendará o site e se voltará novamente.

Uma boa experiência do usuário também é fundamental para cultivar a popularidade e, no olhar do Google Search, ter sua página melhor indexada e ranqueada.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário