Google desencoraja o uso do desaviso de link: o que isso significa para o SEO?

Renê Fraga
1 min de leitura

O Google não recomenda o uso da ferramenta de desaviso de link, a menos que você tenha comprado links para o seu site.

John Mueller, um advogado de busca do Google, afirmou em seu Twitter que, basicamente, se você não estiver comprando links, não precisará desaviso.

https://twitter.com/johnmu/status/1671760728120754176

Portanto, não é recomendado usar a ferramenta de desaviso, a menos que tenha comprado links ao longo da história do seu site.

Historicamente, o Google não é a favor do uso do arquivo de desaviso de link.

Gary Illyes do Google reiterou a recomendação de não usar a ferramenta em uma conferência, dizendo que ela prejudica mais do que ajuda na maioria dos casos.

Anteriormente, o Google recomendava o uso da ferramenta apenas se houvesse uma ação manual.

É importante lembrar que a compra de links é uma violação dos termos de serviço do Google e pode resultar em penalidades para o seu site.

Em vez disso, é melhor se concentrar em construir links de maneira orgânica e natural.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário