Apple ameaça liderança da Samsung no mercado global de smartphones

Renê Fraga
2 min de leitura

O relatório da Counterpoint Research aponta que a Apple está se aproximando perigosamente da liderança da Samsung no mercado global de smartphones.

Embora a Samsung tenha mantido a liderança por anos, com 22% do mercado global no primeiro trimestre de 2023, a Apple está logo atrás com 21%.

O que significa que qualquer tropeço da Samsung poderá resultar em um aumento das vendas da Apple e consequentemente a sua liderança.

A Samsung apresentou um desempenho ruim na Europa, onde houve uma queda geral nas vendas de smartphones de 41%. Isso é estranho, já que a empresa geralmente faz bem nesse mercado.

O relatório também aponta que a Xiaomi ocupa a terceira posição no mercado global, com 11% de participação, seguida pela Oppo em quarto lugar, com 10%, e pela Vivo em quinto, com 7%.

A OnePlus é a marca de smartphone que mais cresce no top 10 globalmente, graças ao sucesso nos mercados chinês e indiano.

A Samsung está prestes a anunciar seus novos dispositivos dobráveis, o que pode ajudá-la a impulsionar as vendas e manter a liderança.

No entanto, a Apple deve lançar o iPhone 15 nos próximos meses, acirrando a concorrência.

Será que a Samsung conseguirá manter a liderança diante da ameaça da Apple?

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário