Scammers estão usando o Google Maps para substituir o número de telefone de atendimento ao cliente de companhias aéreas por seus próprios números.
Embora o Google Maps tenha facilitado a busca por números de telefone diretamente na listagem da empresa, a confiabilidade dessas informações pode ser questionável.
Um usuário do Twitter procurou ajuda após o cancelamento de seu voo da Delta e usou o Google Maps para encontrar o número correto, mas acabou recebendo um número falso e sendo alvo de uma tentativa de fraude.
Essa estratégia de sequestrar números de telefone não é nova e vem sendo usada por scammers há algum tempo.
Eles se aproveitam do fato de que muitas partes do Google Maps são de colaboração aberta, permitindo que os usuários façam alterações nas listagens de empresas.
Embora isso seja útil para a comunidade, pode ser abusado por fraudadores, que também criam empresas falsas no Google Maps para enganar as pessoas.
Para se proteger dessas fraudes, é importante sempre verificar as informações em mais de uma fonte.
Em vez de confiar exclusivamente no Google Maps, os usuários devem verificar os números de telefone no site ou aplicativo da empresa.
Além disso, é importante usar o bom senso e não concordar com nada que pareça suspeito ou fora do comum.
O Google Maps pode ser uma ferramenta útil, mas os usuários precisam estar cientes dos riscos associados à sua colaboração aberta.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!