Google Meet agora permite criar fundos personalizados com IA

Renê Fraga
2 min de leitura

O Google está levando a geração de imagens por inteligência artificial (IA) para o Google Meet e permitindo que os usuários personalizem seus fundos de chamadas.

A função foi anunciada na conferência I/O 2023 e permite que os usuários solicitem que o Google Meet crie uma imagem, como uma ilustração de uma floresta mágica, para personalizar suas chamadas.

Imagem relacionada a Google Meet agora permite criar fundos personalizados com IA

A opção é uma forma de personalizar reuniões de negócios com clientes ou tornar as chamadas mais agradáveis.

Os usuários podem criar um fundo durante as chamadas acessando o menu de efeitos visuais no menu suspenso.

A geração de imagens por IA no Google Meet se junta a outras opções de personalização na plataforma.

Os usuários podem escolher um estilo para a imagem gerada, como Fotografia, Ficção Científica, Fantasia, Animação 3D, Ilustração e Monocromático, e o Google Meet apresenta quatro opções para escolher, sugerindo incluir referências a um estilo ou humor, ambiente e objetos para obter os melhores resultados.

A função de geração de imagens por IA no Google Meet está disponível para alguns usuários que participam do Workspace Labs, mas ainda não foi amplamente divulgada para testadores.

A adição da opção de personalização de fundos usando IA amplia a oferta de recursos do Google Meet, tornando as chamadas virtuais mais agradáveis e personalizáveis.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário