Sete das maiores empresas de tecnologia do mundo se comprometeram a promover segurança e transparência em inteligência artificial (IA) em um acordo não vinculativo com o governo dos Estados Unidos.
OpenAI, Anthropic, Google, Inflection, Microsoft, Meta e Amazon concordaram em realizar testes de segurança internos e externos dos sistemas de IA antes de lançá-los, compartilhar informações sobre riscos de IA e técnicas de mitigação, investir em segurança cibernética e proteger dados de modelo privado.
Além disso, as empresas se comprometeram a facilitar a descoberta e a denúncia de vulnerabilidades e desenvolver marcações robustas para o conteúdo gerado por IA.
Elas também se comprometeram a desenvolver e implantar IA para ajudar a enfrentar os maiores desafios da sociedade, como a prevenção do câncer e as mudanças climáticas.
Embora não haja regras ou fiscalização sendo propostas, as práticas acordadas são puramente voluntárias.
A ameaça de um decreto executivo para encorajar a conformidade é evidente, mas o acordo representa um passo significativo em direção à transparência e à responsabilidade em relação à IA.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!