OpenAI desiste de ferramenta de detecção de texto gerado por AI

Renê Fraga
1 min de leitura

A OpenAI anunciou o fim do AI classifier, uma ferramenta projetada para identificar texto gerado por AI, após críticas sobre sua precisão.

A empresa afirmou que está comprometida em desenvolver e implantar mecanismos que permitam aos usuários entender se o conteúdo de áudio ou visual é gerado por AI, mas está atualmente pesquisando técnicas mais eficazes.

O AI classifier foi lançado em março de 2023 como parte dos esforços da OpenAI para desenvolver ferramentas de classificação de AI que ajudem as pessoas a entender se o conteúdo de áudio ou visual é gerado por AI.

A ferramenta ganhou popularidade, mas foi interrompida devido a deficiências em sua capacidade de diferenciar entre escrita humana e de máquina.

Pesquisadores alertam que resultados imprecisos podem levar a consequências indesejadas se implantados de forma irresponsável.

Eles afirmam que o progresso contínuo da AI exigirá progresso paralelo em métodos de detecção para garantir equidade, responsabilidade e transparência.

No entanto, críticos argumentam que o desenvolvimento de AI generativa supera rapidamente as ferramentas de detecção.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário