Arc, o novo navegador que permite personalização completa de páginas web

Renê Fraga
2 min de leitura

Desenvolvido pela The Browser Company, o Arc 1.0 é exclusivo para usuários de Mac e iOS, mas uma versão para Windows já está em planejamento.

O objetivo do Arc é revolucionar a experiência de navegação na web, permitindo que os usuários personalizem e adaptem os sites que visitam.

Com os Boosts, os usuários podem alterar cores, substituir fontes e até mesmo remover seções indesejadas das páginas da web, dando-lhes controle total sobre a aparência e o layout do site.

Essas customizações podem ser compartilhadas com outros usuários.

O Arc 1.0 vem com vários recursos adicionais que foram adicionados nas últimas semanas, incluindo uma barra de ferramentas opcional, um “centro de controle” do site e suporte para imagem em imagem para chamadas de vídeo do Google Meet.

Uma das maiores diferenças em relação aos navegadores tradicionais é a organização da navegação em espaços virtuais alternáveis, criando grupos de guias.

Esse recurso ajuda os usuários a permanecerem focados em tarefas específicas, seja relacionado ao trabalho ou redes sociais.

Sites frequentemente visitados podem ser fixados para acesso fácil, e usuários avançados apreciarão a conveniência da barra de comando.

Embora o Arc possa não substituir completamente navegadores populares como Chrome, Edge ou Safari para alguns usuários, oferece uma nova perspectiva sobre a navegação na web.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário