Google está atrasando o lançamento da sua rede Find My Device por causa da Apple

Renê Fraga
2 min de leitura

O Google anunciou na I/O 2023 que planeja lançar a rede Find My Device (FMD), aproveitando mais de 1 bilhão de dispositivos Android em uso para encontrar itens perdidos.

No entanto, o Google está atrasando o lançamento porque a Apple ainda não implementou proteções para iOS.

O FMD é uma rede que poderá localizar dispositivos que estão offline ou que não possuem capacidades de localização.

A rede funciona com a ajuda dos dispositivos Android no mundo, que periodicamente verificam dispositivos próximos para determinar a localização dos itens perdidos.

Todos os dados de localização crowdsourced da rede são end-to-end criptografados e o Google afirma que não pode vê-los ou usá-los para outros fins.

A gigante de Mountain View já havia anunciado que os rastreadores Bluetooth da Tile, Pebblebee e Chipolo seriam compatíveis com a rede FMD.

No entanto, o buscador enfrenta um problema de alertas de rastreadores desconhecidos que avisam se alguém está monitorando sua localização com uma tag.

Embora o Google já tenha dito que todos os tags Bluetooth compatíveis com a rede FMD suportarão os alertas de rastreadores desconhecidos do Android, o iPhone ainda não tem capacidades de detecção semelhantes.

Ao garantir que os proprietários de iPhone possam encontrar rastreadores compatíveis com o FMD, isso deve ajudar a reduzir e ajudar a impedir que a rede do Google seja usada para rastrear dispositivos da Apple sem conhecimento de seus proprietários.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário