Imagens de jogos não serão mais incluídas na política de conteúdo chocante do Google

Renê Fraga
1 min de leitura

A partir do próximo mês, o Google não irá mais considerar imagens de jogos como conteúdo chocante.

A equipe do Ads Manager confirmou que a atualização nas diretrizes de restrições de publicação incluirá essa exceção a partir de 30 de agosto.

As mudanças só impedirão conteúdo de jogos se contiver relatos ou imagens gráficas, desagradáveis ou repugnantes e retratar atos de tortura, violência sexual, violência contra menores, violência contra pessoas com nome real prominente ou violência contra um indivíduo ou grupo com base em uma característica associada à discriminação ou marginalização sistêmica.

É importante que os profissionais de marketing cumpram as alterações nas políticas do Google para evitar possíveis penalidades e exclusões.

Após a atualização, o Google aconselha as marcas a revisarem o impacto que a mudança terá em seus sites ou aplicativos.

As marcas têm o direito de contestar as exclusões de conteúdo anteriores com base nas novas atualizações. A partir de 30 de agosto de 2023, poderão solicitar uma revisão ou apelação.

Para obter mais informações sobre as exclusões de conteúdo do Google, consulte as regras de “Conteúdo chocante” da empresa.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário