OpenAI está desenvolvendo uma atualização para seu modelo de linguagem gerador de imagens DALL-E

Renê Fraga
2 min de leitura

A OpenAI está desenvolvendo uma atualização para seu modelo de linguagem gerador de imagens DALL-E 2, chamado de DALL-E 3.

Essa nova versão, atualmente acessível a cerca de 400 usuários, supera o modelo anterior da OpenAI e seus concorrentes reconhecidos, como Midjourney ou Stable Diffusion XL, segundo aqueles que tiveram acesso ao preview.

O YouTuber MattVidPro AI demonstrou as capacidades do DALL-E 3 em um vídeo recente, mostrando que ele pode gerar imagens semelhantes a fotos ou pinturas complexas sem seguir regras de censura.

We've NEVER seen Image Generation This Good! | SNEAK PEAK

Além disso, ele conseguiu gerar imagens de conteúdo violento e protegido por direitos autorais (o que provavelmente será limitado na versão final, quando for lançada ao público).

Por exemplo, ele criou uma pintura de um Jesus Cristo zumbi comendo um sanduíche do Subway, em um estilo bastante semelhante à pintura de Francisco Goya “Saturno devorando um de seus filhos”.

Imagem relacionada a OpenAI está desenvolvendo uma atualização para seu modelo de linguagem gerador de imagens DALL-E

O YouTuber destacou a melhoria do DALL-E 3 na compreensão de prompts e na geração de texto, particularmente na geração de imagens de mãos.

Em comparação com o último modelo da Midjourney, o DALL-E 3 adere melhor às regras de prompt e fornece imagens de qualidade superior.

Esse desenvolvimento, é claro, desafia empresas como Midjourney, Microsoft, Google e Adobe a atualizarem suas próprias versões de modelos de linguagem geradores de imagens para acompanhar o progresso da OpenAI.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário