Keyword Stuffing: o que realmente incomoda os usuários e o Google?

Renê Fraga
1 min de leitura

John Mueller, do Google, esclareceu recentemente a questão sobre quantas vezes uma palavra-chave pode ser repetida em uma página antes de ser considerado “keyword stuffing” (enchimento de palavras-chave).

De acordo com ele, não é preciso se preocupar com dez ou vinte repetições, mas sim com trezentas a quinhentas ou mais…

Quando se trata de “keyword stuffing”, é necessário exagerar bastante para que o Google identifique a página como spam de palavras-chave.

No entanto, não é algo com que você precise se preocupar, pois essa tática de SEO ultrapassada pode ser facilmente detectada pelo Google, que simplesmente ignorará o conteúdo da página.

John foi questionado sobre o assunto no Twitter e respondeu: “Apenas quando eu me deparo com páginas em que eu me preocupo com o “keyword stuffing”, geralmente há de 3 a 500+ menções em uma página. Não me preocuparia com 10-20 menções apenas para SEO, mas verificaria se os usuários acham isso aceitável”.

Embora pareça estranho discutir “keyword stuffing” em 2023, é importante lembrar que essa prática não é recomendada.

O objetivo é criar conteúdo relevante e útil para os usuários, evitando o uso excessivo de palavras-chave.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário