Se você notou que o Google Chrome possui uma nova interface de usuário que substituiu a tradicional barra de downloads na parte inferior da tela por uma nova bandeja ao lado da barra de endereço, saiba que é possível reverter essa alteração e obter novamente a barra de downloads familiar.
A nova bandeja de downloads foi introduzida para resolver algumas preocupações dos usuários, como o fato de que a barra de downloads anterior poderia ocupar espaço na página da web em uso.
No entanto, se você preferir a aparência antiga, é possível alterar essa configuração no Windows, Linux, ChromeOS e macOS.
Para voltar à barra de downloads:
- Digite chrome://flags/#download-bubble na barra de pesquisa do Google Chrome.
- Aparecerá uma opção destacada. Altere de “Padrão” para “Desativado”.
- Reinicie o Chrome e você verá novamente a barra de downloads na parte inferior da janela do Chrome sempre que algo for baixado para o seu computador.
Lembre-se de que alterar as configurações de flags pode causar problemas em outras áreas do Chrome, portanto, faça isso por sua conta e risco.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!
Eu digito chrome://flags/#download-bubble abre uma pagina mas não aparece nessa pagina as palavras Enable download bubble, haverá outra maneira de fazer isto? Obrigado
Estou com o mesmo problema. Ficou uma droga essa atualização do chrome. O problema é que os responsáveis pelas atualizações pensam dentro da caixinha, ou seja, eles atualizam pensando neles e não nos consumidores. Como eu faço marketing e uso download direto, atrapalha a ver a tela do note diante da lista enorme que fica.
Realmente, os desenvolvedores removeram essa ferramenta sem pensar em que faz uso dela, a minha versão 119.0.6045.124 não conta mais com a opção download-bubble e nem é por mim, é para os usuários da empresa que trabalho, 95% notaram a diferença e reclamaram por ter removido após atualização. Sacanagem!
Para quem está tentando, essa função não funciona mais.
https://www.youtube.com/watch?v=BY8pQCDAqhI&ab_channel=Elnat%C3%A3Vilar
Este vídeo mostra uma forma alternativa. Funcionou perfeitamente pra mim.