Os engenheiros do Google Chrome reconhecem que a rolagem no Android nem sempre é tão suave quanto no iOS, e eles buscaram entender o motivo disso.
Com o lançamento do Android 14, uma nova API foi introduzida para lidar com a amostragem de entrada de toque de forma mais eficiente, resultando em até duas vezes menos travamentos visíveis no Chrome 116.
Devido a questões históricas e compatibilidade com a web, o Chrome não podia adotar o método usado por outros aplicativos Android para tornar a rolagem mais suave.
No entanto, os engenheiros do Google encontraram uma solução ao aproveitar uma nova API de nanossegundos, que permite ao Chrome amostrar o toque em intervalos de nanossegundos em vez de milissegundos.
Segundo a empresa, isso resultou em uma experiência de rolagem até duas vezes mais suave.
O suporte para a nova API de nanossegundos está sendo implementado a partir do Chrome 116 e já está disponível como uma opção no Chrome 110.
O Google está confiante de que essa mudança coloca o Chrome para Android em pé de igualdade com o Chrome para iOS.
Além disso, outros navegadores baseados em Chromium e aplicativos que não utilizam a amostragem linear padrão do Android também podem se beneficiar dessa API de nanossegundos.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!