Hoje, o amor pelas mais de 12.000 montanhas do Japão atinge o ápice – é o Dia da Montanha!
Este feriado foi defendido por grupos de natureza e caminhadas antes de ser promulgado em 2014 e celebrado pela primeira vez em 2016.
Alguns especulam que o feriado ocorre em 11 de agosto porque o kanji para “oito” (八) se assemelha vagamente a uma montanha e o número 11 se parece com duas árvores.
Este feriado tem como objetivo dar aos japoneses a oportunidade de visitar, apreciar e celebrar as montanhas que compõem 70% da área terrestre do país.
O Japão possui mais de 400 vulcões, cerca de 100 dos quais estão ativos, e cerca de 27.000 fontes termais aquecidas pelo magma, portanto, há muitas maneiras de apreciar as maravilhas naturais.
Sendo o mais novo feriado público do Japão, não há celebrações tradicionais neste dia, mas muitos tentam passar o dia ao ar livre e valorizar os picos e cristas próximos a eles.
Alguns visitam e escalam a montanha mais alta do Japão, o Monte Fuji, enquanto outros fazem uma caminhada mais curta até lugares como a Praia de Zushi ou o Monte Tenran para uma vista magnífica das montanhas.
Outros optam por uma aventura ao estratovulcão Sakurajima, que pode entrar em erupção durante a visita – há erupções menores cerca de 200 vezes por ano!
Feliz Dia da Montanha, Japão!
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!