Como salvar grupos de abas no Google Chrome

Renê Fraga
2 min de leitura

Os Grupos de Abas do Google Chrome existem desde 2020 e se tornaram uma das melhores funcionalidades do navegador.

No entanto, não é possível salvar os Grupos de Abas para acessá-los posteriormente.

Mas há uma solução:

Os Grupos de Abas são uma maneira de organizar e categorizar abas abertas no Chrome. É possível atribuir cores e nomes para identificação e movimentação fácil.

Os grupos podem ser expandidos ou minimizados para economizar espaço e todos podem ser fechados de uma vez.

Embora o recurso de salvar Grupos de Abas ainda não esteja oficialmente disponível, é possível ativá-lo por meio das configurações experimentais do Chrome.

Imagem relacionada a Como salvar grupos de abas no Google Chrome

Ao ativar a opção de “Salvar grupo”, os grupos fechados serão armazenados na Barra de Favoritos para acesso posterior. Esse processo é apenas para desktop, não para dispositivos móveis.

Para ativar o recurso, acesse chrome://flags/#tab-groups-save no Chrome para desktop, altere o status de “Tab Groups Save” para “Enabled” e reinicie o navegador.

Após reiniciar, você poderá salvar os Grupos de Abas e fechá-los com tranquilidade.

Os grupos salvos aparecerão na Barra de Favoritos com suas cores e títulos. Basta clicar para abrir todas as abas novamente.

Lembre-se de que as configurações experimentais podem tornar o navegador instável, então faça alterações por sua própria conta e risco.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário