Mudança no Google Maps requer gesto de deslizar para esconder barras de pesquisa

Renê Fraga
1 min de leitura

O Google Maps passou por uma mudança curiosa em sua interface para dispositivos Android e iOS, onde os usuários não podem mais tocar para ocultar a barra de pesquisa e outras barras de navegação.

Agora, essa ação é realizada deslizando para cima na barra de pesquisa. Embora o Google argumente que esse novo gesto é mais intuitivo, muitos usuários consideram menos prático do que o toque em qualquer parte do mapa para ocultar as barras.

Imagem relacionada a Mudança no Google Maps requer gesto de deslizar para esconder barras de pesquisa

Além disso, há relatos de que, em certos casos, é necessário deslizar para cima duas vezes para ocultar completamente a interface.

Essa alteração também afeta a função de marcar um local no mapa. Anteriormente, bastava tocar em qualquer ponto do mapa para adicionar um alfinete, mas agora essa ação é imediata, o que pode ser um resultado intencional por parte do Google.

Relatos sobre a remoção do gesto de toque surgiram pela primeira vez em fevereiro, e a mudança parece ter sido implementada de forma ampla em todos os dispositivos.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário