Preço elevado do Snapdragon 8 Gen 3 pode levar fabricantes de smartphones Android a buscar alternativas

Renê Fraga
1 min de leitura

Segundo informações do Digital Chat Station, uma fonte confiável, o preço do próximo processador Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm está “um pouco alto”.

O alto custo dos chips da Qualcomm tem sido um fator para o aumento dos preços de dispositivos recentes da Samsung em alguns mercados, apesar de terem o mesmo preço nos Estados Unidos.

Além disso, pode resultar em smartphones Android lançados em 2024 utilizando chips antigos ou opções concorrentes, ou mesmo optar pela MediaTek.

O Digital Chat Station também vazou informações de que o MediaTek Dimensity 9300, concorrente do Snapdragon 8 Gen 3, poderá ser lançado em outubro, com quatro núcleos Cortex-X4 e quatro núcleos Cortex-A720, além da mais recente GPU Immortalis e suporte para até 9,6 Gbps de RAM LPDDR5T.

A Qualcomm planeja anunciar o Snapdragon 8 Gen 3 em outubro, com a apresentação prevista para acontecer no Havaí.

No entanto, devido aos recentes incêndios em Maui, é possível que o evento seja adiado ou transferido para outro local.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário