Google Voos lança recurso que identifica os melhores momentos para reservar voos

Renê Fraga
2 min de leitura

O Google Voos (Flights) sempre foi conhecido por ajudar os usuários a encontrar as melhores ofertas em passagens aéreas.

Agora, a plataforma está aprimorando essa funcionalidade com um recurso que explicitamente indica os momentos em que os voos devem estar mais baratos.

Além de comparar os preços atuais com dados históricos, o Google Voos passará a exibir um trecho gerado por inteligência artificial, indicando os períodos em que os preços geralmente são mais baixos para pesquisas com tendências confiáveis.

Essa novidade não se trata apenas de encontrar datas mais baratas para uma viagem, mas de lidar com as flutuações diárias dos preços das passagens.

Com essa atualização, o Google Voos poderá dizer, com um grau razoável de precisão, se é mais econômico reservar agora ou esperar.

Além disso, o recurso informará quando é provável que os preços estejam mais baixos, fornecendo uma janela de tempo para a compra.

O Google destaca que essa funcionalidade se complementa com recursos adicionais do Google Voos, como rastreamento de preços e garantia de preço, que reembolsa a diferença caso o valor da passagem diminua após a reserva.

As novas informações de preços baseadas em inteligência artificial devem começar a aparecer esta semana para os usuários do Google Voos.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário