Google confirma que páginas indexadas são totalmente renderizadas

Renê Fraga
1 min de leitura

Martin Splitt, membro da equipe de Relações de Pesquisa do Google, afirmou em uma postagem no Twitter que quando uma página é indexada pelo mecanismo de busca, isso significa que ela foi completamente renderizada.

Splitt também mencionou que as atualizações de páginas também passam pelo processo de renderização quando são indexadas.

https://twitter.com/g33konaut/status/1696386384494297503

Em sua mensagem no Twitter, Splitt explicou que todas as páginas, com exceção das problemáticas que apresentam códigos de erro 4xx/5xx, passam pelo processo de renderização.

Ele ressaltou que essa mesma lógica se aplica quando o Google realiza atualizações nas páginas já indexadas.

Embora haja algumas exceções, como a indexação prévia de conteúdo de notícias antes da renderização, Gary Illyes do Google mencionou que o tempo entre a indexação e a renderização é geralmente tão curto que passa despercebido pelos usuários.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário