O ChromeOS, sistema operacional dos Chromebooks, está recebendo atualizações que trazem recursos de segurança aprimorados e melhorias na interface do usuário.
Os usuários agora terão a opção de ocultar o nome de usuário e a foto do perfil na tela de bloqueio, proporcionando maior privacidade.

Além disso, está sendo desenvolvido um novo recurso que permite definir se o Chromebook será desbloqueado automaticamente após inserir o código PIN.
Outra mudança ocorre no aplicativo de Configurações, onde a opção de gerenciar as preferências da Google Play foi separada da opção de gerenciar os aplicativos.
Agora, quando a Play Store é removida, fica claro que os aplicativos Android também serão desativados. Essa alteração, segundo a empresa, visa tornar as configurações mais claras e intuitivas para os usuários.
O lançador do ChromeOS, agora chamado de “Everything launcher”, também passou por uma reformulação. Uma nova opção de pesquisa personalizada foi adicionada, permitindo que os usuários excluam resultados de determinados aplicativos.

Além disso, serão exibidos cartões interativos com informações sobre o uso da CPU, temperatura e velocidade do relógio do hardware.
Embora ainda não haja uma data específica para a chegada dessas atualizações à versão estável do ChromeOS, espera-se que elas sejam implementadas nos próximos meses.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!