Google Photos começa a liberar recurso de sincronização de Pasta Trancada

Renê Fraga
1 min de leitura

O Google Photos está lançando um recurso aguardado: a sincronização da Pasta Trancada.

Essa função permite que os usuários protejam suas fotos e vídeos privados, mantendo-os seguros e acessíveis em todos os dispositivos conectados à sua conta do Google.

A partir de hoje, os usuários estão recebendo um aviso para fazer o backup da Pasta Trancada no topo do Google Photos.

Imagem relacionada a Google Photos começa a liberar recurso de sincronização de Pasta Trancada

Ao ativar o recurso, todas as fotos e vídeos ocultos na Pasta Trancada serão enviados para a nuvem, garantindo que eles estejam protegidos mesmo em caso de troca de dispositivos ou exclusão acidental do aplicativo.

Além disso, a sincronização da Pasta Trancada pode ser habilitada em dispositivos específicos, permitindo maior controle sobre quais dispositivos têm acesso aos arquivos protegidos.

O ícone em forma de nuvem no canto superior direito das visualizações de imagem indica a sincronização ativa.

É importante lembrar que essa funcionalidade está sendo implementada gradualmente e pode não estar disponível para todos os usuários imediatamente.

No entanto, essa é uma ótima notícia para aqueles que desejam manter suas memórias mais valiosas seguras e acessíveis em qualquer lugar.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário