Atualização do Google: Quais mudanças esperar do Sistema de Conteúdo Útil?

Renê Fraga
1 min de leitura

O Google lançou uma atualização significativa para o seu sistema de conteúdo útil em setembro de 2023.

A atualização inclui um classificador aprimorado e diretrizes claras para lidar com o conteúdo de terceiros hospedados em um site.

O buscador enfatizou a importância de garantir que o conteúdo hospedado seja relevante e supervisionado pelo site principal.

Além disso, o Google removeu referências explícitas à autoria humana do conteúdo, indicando que o conteúdo útil não precisa necessariamente ser escrito por pessoas.

No entanto, a empresa destacou a importância de ter especialistas revisando o conteúdo para garantir sua qualidade.

A empresa alertou ainda que os sites que permitem a hospedagem de conteúdo independente e não relacionado ao seu propósito principal podem ser afetados negativamente pelos novos critérios de classificação.

A atualização do sistema de conteúdo útil visa melhorar a experiência do usuário, fornecendo resultados de pesquisa mais relevantes e confiáveis.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário