Google Pixel 9: Detalhes sobre o chip Tensor G4 são revelados

Renê Fraga
2 min de leitura

Um novo relatório revelou informações sobre o chip Tensor G4, que estará presente na série Pixel 9 em 2024.

Ao contrário das expectativas de uma grande atualização, o Tensor G4 será apenas uma melhoria leve em relação ao seu antecessor, o Tensor G3.

O novo chip ainda será fabricado em parceria com a Samsung e baseado na placa de desenvolvimento “Ripcurrent 24”.

Embora os detalhes específicos das melhorias sejam escassos, parece que a atualização será relativamente modesta.

A razão para essa atualização menor é que o Tensor G4 é considerado um chip intermediário enquanto todos aguardam o lançamento do chip totalmente personalizado da Google, chamado Tensor G5, que está previsto para a série “Pixel 10” em um futuro próximo.

De acordo com relatos anteriores, o chip personalizado da Google foi adiado para 2025, originalmente planejado para estrear em 2024. Os codinomes do chip são “Laguna Beach” e a placa base é chamada de “ChallengerDeep”.

Embora essas informações sejam interessantes para o futuro, atualmente estamos aguardando a estreia do Tensor G3. O novo chip está previsto para ser lançado na série Pixel 8, que será revelada pela Google em 4 de outubro.

Espera-se que o Tensor G3 traga melhorias significativas em relação aos modelos anteriores, o que gera expectativas emocionantes entre os fãs da Google e entusiastas de tecnologia.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário