Google Nest Hub Max perde suporte a Google Meet e Zoom, mas mantém chamadas de vídeo através do Google Duo

Renê Fraga
2 min de leitura

O Google Nest Hub Max está passando por alterações no suporte de chamadas de vídeo, o que tem gerado confusão entre os usuários.

Embora o suporte para Google Meet e Zoom esteja sendo encerrado, o dispositivo ainda oferecerá a funcionalidade de chamadas de vídeo através do Google Duo.

No entanto, as reuniões de trabalho que são agendadas com antecedência e acessadas por meio de links ou códigos não serão mais suportadas.

Essa mudança faz parte de uma estratégia do Google para priorizar recursos mais utilizados e explorar o potencial da inteligência artificial generativa no Assistente.

É importante ressaltar que as chamadas de vídeo individuais e em grupo para amigos, familiares e empresas continuarão sendo suportadas pelo Google Meet.

A alteração está relacionada especificamente à participação em reuniões através de links e códigos no Meet.

O Google Duo, que inicialmente deveria ser integrado ao Meet para formar um aplicativo unificado, ainda está disponível para chamadas de vídeo pessoais.

No entanto, a forma como o Duo é acessado no Nest Hub Max pode ser um pouco confusa, já que a interface mantém a marca “Google Duo” mesmo para chamadas de vídeo realizadas através do dispositivo.

Apesar das mudanças, o Google Nest Hub Max continua oferecendo a funcionalidade de chamadas de vídeo, que é uma das principais razões de existir a câmera no dispositivo.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário