A Microsoft surpreendeu os usuários ao anunciar o lançamento do Microsoft Copilot, um assistente de inteligência artificial (IA) integrado ao Windows 11.
Essa nova versão do Copilot promete estar disponível de forma contínua em todos os aplicativos e experiências mais utilizados pelos usuários, como o desktop do Windows 11, Microsoft 365, Outlook, navegador Edge e até o Bing.
Durante o evento de lançamento, Yusuf Mehdi, diretor de marketing para consumidores da Microsoft, descreveu o Copilot como um “aperto de mão entre você e a tecnologia”, estando presente quando necessário e desaparecendo quando não está sendo usado.
Em um comunicado oficial, Mehdi explicou que o Copilot será capaz de oferecer assistência aprimorada, combinando informações da web, dados de trabalho e atividades do usuário no PC.
Com a devida privacidade e segurança, o Copilot fornecerá uma experiência simples e integrada, presente tanto no Windows 11 como no Microsoft 365, além de estar disponível nos navegadores Edge e Bing.
Com permissões adequadas, o Copilot poderá acessar calendários, e-mails, documentos e muito mais, auxiliando na redação de mensagens e fornecendo sugestões em tempo real.
Além disso, ele será capaz de obter informações do Bing Mobile e Edge em dispositivos móveis. Essa nova versão do Copilot será lançada juntamente com uma atualização do Windows 11 em 26 de setembro, trazendo recursos de IA para aplicativos padrão, como Fotos e Paint.
A chegada do Microsoft Copilot representa um salto significativo na interação entre usuários e tecnologia.
Com comandos de voz ou texto, os usuários poderão controlar várias partes da experiência do desktop, desde organizar janelas até gerar textos e remover o fundo de fotos.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!