Apple pode desafiar o Google com seu próprio mecanismo de busca interno

Renê Fraga
2 min de leitura

De acordo com o jornalista Mark Gurman, em seu boletim Power On para a Bloomberg, a Apple está se preparando para trazer seu poderoso mecanismo de busca interno para a App Store e outros aplicativos.

A empresa já introduziu melhorias no recurso de busca Spotlight no iOS 14 e iPadOS 14, permitindo que os usuários pesquisem resultados da web, informações de aplicativos, documentos e muito mais.

A equipe de busca liderada pelo ex-executivo do Google, John Giannandrea, está trabalhando para integrar o mecanismo de busca internamente chamado “Pegasus” mais profundamente no iOS e macOS.

Há até mesmo a possibilidade de utilizar ferramentas de IA generativa para aprimorar ainda mais o mecanismo.

No passado, a Apple lançou o Business Connect, uma ferramenta que fortaleceu seu banco de dados de informações com detalhes sobre horários e localizações de empresas, visando competir com o Google.

Embora o mecanismo de busca da Apple não seja tão poderoso quanto o do Google, a empresa possui um negócio de anúncios sólido na App Store, onde veicula anúncios para seus outros aplicativos, como Apple News e Weather.

Essa combinação de recursos dá à Apple uma base sólida para lançar seu próprio mecanismo de busca, possivelmente em um futuro próximo.

Ainda assim, permanece incerto se a Apple realmente optará por desenvolver seu próprio mecanismo de busca interno.

Executivos da empresa, incluindo Eddy Cue, já afirmaram anteriormente que a Apple não vê a necessidade de criar seu próprio mecanismo de busca.

Além disso, há relatos de que a empresa recusou uma oferta para adquirir o Bing em 2020.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário