Gmail reforça a segurança e combate o spam com novas medidas para remetentes em massa

Renê Fraga
2 min de leitura

O Gmail está implementando medidas para aumentar a segurança e reduzir o spam na caixa de entrada dos usuários.

Agora, os remetentes que enviam mais de 5.000 mensagens por dia para endereços do Gmail, terão que cumprir requisitos adicionais.

Um dos principais focos da Gmail é a autenticação adequada dos remetentes de e-mails. Muitos remetentes em massa não configuram corretamente seus sistemas, o que facilita a presença de invasores.

Para solucionar esse problema, a Gmail está exigindo que os remetentes se autentiquem de forma segura, garantindo sua identidade.

Segundo o Google, essa medida já teve um impacto positivo reduzindo em 75% o número de mensagens não autenticadas recebidas pelos usuários e bloqueando bilhões de mensagens maliciosas.

Além disso, o Gmail está estabelecendo novos requisitos para remetentes em massa.

A partir de fevereiro de 2024, eles serão obrigados a autenticar seus e-mails seguindo as melhores práticas e fornecer aos usuários do Gmail uma opção fácil de cancelar o recebimento de e-mails comerciais.

O Gmail também irá impor um limite para a taxa de spam, garantindo que os usuários não sejam sobrecarregados com mensagens indesejadas.

Essas medidas têm o apoio de parceiros do setor, como o Yahoo, que reconhecem a importância de oferecer uma experiência segura aos usuários de e-mails.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário