Samsung e Google pressionam Apple por uma experiência de mensagens mais unificada

Renê Fraga
2 min de leitura

Samsung e Google estão intensificando seus esforços para convencer a Apple a adotar uma experiência de mensagens mais unificada.

A Samsung lançou um vídeo de 20 segundos destacando a disparidade entre as bolhas de mensagens verdes e azuis, representando a troca de mensagens entre dispositivos Android e iPhones.

Green bubbles and blue bubbles want to be together. Help Apple #GetTheMessage.

O vídeo questiona por que não é possível unir os dois lados e promover uma comunicação mais harmoniosa. A resposta provocativa foi: “Eu tentei, mas eles querem nos manter separados”.

O Google também entrou na campanha, lançando um vídeo que apresenta o fictício “iPager”, criticando o uso contínuo do SMS/MMS no iPhone como algo ultrapassado.

Meet iPager - Help Apple #GetTheMessage

Ambas as empresas argumentam que a adoção do RCS resolveria problemas como quebras de conversas em grupo, imagens e vídeos pixelados, além de oferecer recursos como criptografia de ponta a ponta, indicadores de digitação e confirmações de leitura.

Apesar dos esforços contínuos da campanha , da Google, até o momento a Apple não cedeu. No entanto, há esperança para uma mudança no cenário.

Recentemente, a União Europeia nomeou seis das maiores empresas de tecnologia como “gatekeepers” dentro do âmbito do Ato de Mercados Digitais, com o objetivo de promover a concorrência saudável.

Embora o iMessage da Apple não tenha sido inicialmente incluído nessa lista, uma investigação sobre o serviço pode resultar em uma obrigação para a empresa adotar o RCS até agosto de 2024, proporcionando uma experiência de mensagens mais unificada para os usuários.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário