A partir de hoje, os usuários do Google poderão criar imagens diretamente de consultas de texto, graças ao lançamento do Search Generative Experience (SGE) pela empresa.
A iniciativa segue os passos da Microsoft, que já oferece recursos semelhantes com o modelo DALL-E da OpenAI no Bing Chat desde março.
O funcionamento da ferramenta é bastante simples: os usuários que optarem pelo SGE por meio do programa Search Labs do Google poderão digitar suas consultas na barra de pesquisa.

Em seguida, o SGE utilizará a família de modelos de inteligência artificial chamada Imagen para criar algumas imagens com base nas palavras inseridas, das quais os usuários poderão escolher as melhores opções.
Segundo Craig Ewer, porta-voz do Google, a tecnologia por trás da ferramenta é capaz de refinar as consultas para gerar resultados mais precisos.
Além disso, a ferramenta foi projetada para não gerar imagens que violem a política de uso proibido da empresa para IA generativa.
Todas as imagens produzidas pelo SGE serão marcadas com metadados e marcas d’água para indicar que foram criadas por inteligência artificial.
Vale ressaltar que o Google está limitando o uso da ferramenta para usuários com 18 anos ou mais, garantindo que apenas pessoas adultas tenham acesso às funcionalidades de geração de imagens e rascunhos de texto.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!