A Xiaomi anunciou hoje que irá abandonar sua interface Android, conhecida como MIUI, e passará a oferecer smartphones com um sistema operacional chamado “HyperOS”.
Por meio de publicações no Weibo e no Twitter/X, a Xiaomi está lançando um “novo sistema operacional” que será utilizado em seus smartphones e demais dispositivos no futuro.
Segundo a empresa, o HyperOS terá como foco principal colocar as pessoas no centro, criando um ecossistema completo para atender às necessidades de usuários, carros e famílias.
De acordo com a Xiaomi, o HyperOS fará sua estreia com a série Xiaomi 14 e promete oferecer uma experiência completamente diferente da MIUI.
No entanto, a empresa não revelou detalhes específicos sobre a aparência ou funcionalidades do novo sistema operacional. O que se sabe é que o HyperOS irá gradualmente substituir a MIUI nos dispositivos existentes.
A empresa afirma que o HyperOS é baseado na integração do Android altamente aprimorado com o sistema Vela, desenvolvido internamente pela Xiaomi, e apresenta uma arquitetura subjacente completamente reescrita.
A série Xiaomi 14 está prevista para ser lançada na China ainda este ano.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!