Gboard agora permite personalizar tons de pele e gênero de maneira fácil

Renê Fraga
1 min de leitura

O Google anunciou que os usuários do Gboard no Android agora podem personalizar facilmente o tom de pele e o gênero padrão dos emojis suportados.

Anteriormente, era necessário pressionar e segurar cada emoji individualmente para selecionar uma variação de tom de pele.

Imagem relacionada a Gboard agora permite personalizar tons de pele e gênero de maneira fácil

No entanto, a atualização do Gboard permite que os usuários ajustem uma vez e essa preferência será aplicada automaticamente a todos os outros emojis compatíveis em seu teclado.

Um estudo recente realizado pelo Google revelou que o uso de emojis com variações de tom de pele cria uma sensação de conexão, orgulho e representação para os usuários.

A pesquisa também indicou que os participantes são cuidadosos ao decidir quando usar emojis com tons de pele, preferindo usá-los mais frequentemente em conversas privadas do que em fóruns públicos.

Por isso, segundo o Google, a capacidade de desativar os tons de pele também foi considerada um recurso importante.

Essa atualização do Gboard já está sendo lançada para os usuários do Android.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário