Gmail agora abre links em modo tela dividida melhorando a experiência em tablets

Renê Fraga
2 min de leitura

A otimização dos aplicativos do Google para tablets e dispositivos móveis continua em andamento, sendo que agora é a vez do Gmail oferecer uma nova funcionalidade.

Ao clicar em um link em um e-mail, o Gmail abrirá uma janela de tela dividida, em vez de ocupar toda a tela, proporcionando uma experiência mais conveniente para os usuários.

Imagem relacionada a Gmail agora abre links em modo tela dividida melhorando a experiência em tablets

Com essa nova visualização, o Gmail ocupará metade da tela, com a barra lateral da caixa de entrada sendo substituída pelo corpo da mensagem. Além disso, links do Google Docs e YouTube serão abertos nos respectivos aplicativos à direita da tela.

No entanto, caso o usuário diminua o tamanho da página da web, o Gmail voltará a exibir a interface tradicional para tablets, com três colunas de informações.

Essa atualização está sendo amplamente implementada em dispositivos de tela grande, como o Pixel Fold e tablets.

Essa melhoria segue outros aplicativos como Google Drive, Docs, Sheets e Slides, nos quais a equipe do Workspace se destacou ao otimizá-los para uma experiência aprimorada.

Paralelamente, o Google também destacou nesta semana as otimizações de terceiros, como Zoom, Adobe Acrobat Reader, Dropbox, Evernote e Todoist, que estão trabalhando para aprimorar a compatibilidade e a usabilidade de seus aplicativos em dispositivos móveis.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário