YouTube Music chega ao HomePod: sua música favorita ao comando da voz

Renê Fraga
1 min de leitura

O suporte do YouTube Music no HomePod foi anunciado pelo Google, após ter sido mencionado durante a WWDC em junho.

Agora, os usuários podem usar comandos de voz para reproduzir músicas no YouTube Music diretamente no HomePod, sem a necessidade de iniciar manualmente o aplicativo no celular.

Essa funcionalidade é uma alternativa conveniente e elimina a necessidade de usar o AirPlay. É importante ressaltar que apenas assinantes do YouTube Premium ou Music Premium terão acesso a esse recurso.

Para configurar o suporte do YouTube Music no HomePod, é necessário atualizar o aplicativo para a versão mais recente na App Store.

Depois, os usuários devem acessar as configurações do YouTube Music, selecionar a opção “Apps Conectados” e conectar o serviço ao HomePod.

Uma vez configurado, os usuários podem definir o YouTube Music como serviço padrão no aplicativo Home do iOS, o que permite que os comandos de voz do Siri sejam executados diretamente no YouTube Music, sem a necessidade de mencionar o nome do serviço.

Essa integração do YouTube Music com o HomePod se junta a outros serviços de música, como Deezer, Pandora e Tidal, que já são compatíveis com o dispositivo.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário