Segundo John Mueller, porta voz do Google, os problemas relacionados ao escore de Cumulative Layout Shift (CLS) não são responsáveis por quedas significativas e repentinas nos rankings de busca da plataforma.
Um usuário do Reddit levantou a questão sobre uma diminuição repentina no tráfego orgânico de busca, questionando se o Cumulative Layout Shift poderia ser o culpado. John Mueller respondeu de forma sucinta com a palavra “não”.
O usuário prosseguiu perguntando se um banner de anúncio do Google, que estava causando lentidão no carregamento das páginas, poderia ser o motivo da queda acentuada no tráfego. Novamente, Mueller respondeu negativamente.
O Google tem enfatizado que os sinais de experiência da página, incluindo os Core Web Vitals, não possuem um impacto significativo nos rankings gerais de busca.
Embora tenham sido mencionados como fatores de classificação, eles são considerados mais como critérios de desempate.
O Google assegurou que a atualização de experiência da página será gradual e terá um impacto mínimo nos resultados de busca.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!